Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Junho de 2024 às 06:39
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


O ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que comanda o PRD em Mato Grosso
O ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que comanda o PRD em Mato Grosso

Apesar de não ter conseguido montar chapa para a disputa por vagas na Câmara de Cuiabá, o Partido da Renovação Democrática (PRD) sonha com a vaga de vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União), na disputa pela Prefeitura da Capital.

A agremiação - que é resultado da fusão do Patriota com o PTB - trabalha o nome do ex-vereador Felipe Wellaton, que, inclusive, deixou a secretaria-adjunta de Turismo para ficar à disposição da sigla.


“Temos um excelente pré-candidato a vice-prefeito de Cuiabá, que é o Felipe Wellaton. Já foi candidato a vice-prefeito, foi o terceiro mais votado a deputado federal na nossa Capital, foi vereadorl, estava secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso e é uma força política jovem, que pode agregar muito a candidatura de Eduardo Botelho”, disse o presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho.

Questionado se o fato de a legenda não ter chapa proporcional enfraquece a indicação de Wellaton, Carvalho minimizou e afirmou que os pré-candidatos do PRD foram inseridos em partidos do arco de alianças de Botelho, a fim de fortalecer o grupo.

“Em relação à Capital, o PRD está com a conta eleitoral bloqueada. E em Cuiabá, o fundo eleitoral é fundamental. Então, não conseguimos montar a nossa chapa, e os nossos candidatos foram compartilhados com o União brasil e outros partidos para fortalecer o projeto do Eduardo Botelho”, explicou.

Eduardo Botelho e o governador Mauro Mendes (União) avalizaram o nome de Wellaton, mas reafirmaram que a decisão final sobre a composição da chapa majoritária só saíra próximo às convenções partidárias, que começam no final do mês de julho.

Ambos disseram que Wellaton seria um bom nome para compor como vice, mas lembraram as demais lideranças que estão cotadas, e descartaram tomar qualquer decisão neste momento.

Na realidade, Botelho seguiu a orientação do governado, de deixar essa definição para perto das convenções.

Mauro sugeriu que o pré-candidato foque, primeiramente, na construção do arco de alianças.

“Todos nomes são validos. Ele [Wellaton] é um grande nome, e eu já disse para o Botelho que a minha opinião é que essa definição ocorre nos últimos 15 dias pré-convenção. Tem muitos nomes, bons nomes, nunca existe um nome só, e vai ser um diálogo político entre os partidos com o candidato, que vai convergir nas últimas semanas”, disse o governador, em entrevista, nesta semana.

Botelho segue essa mesma linha.

“Não conversei com ninguém ainda, mesmo porque já decidimos, dentro do arco de alianças - inclusive, com o PRD -, que vamos discutir isso próximo das convenções. Nós não vamos fazer essa discussão nesse momento, mas é um bom nome, que já participou, que tem a aprovação popular. Ele tem várias qualificadoras, mas não vamos tomar essa decisão agora”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/464681/visualizar/