Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 14 de Junho de 2024 às 06:38
Por: Joice Gonçalves/Primeira Página

    Imprimir


O FGC (Fundo Garantidor de Crédito) divulgou que há mais de R$ 77 milhões esquecidos em empresas de investimento que faliram. O valor ainda não foi reclamado, e muitos brasileiros que não requereram o valor dos seus investimentos podem consultar se tem direito pelo aplicativo da FGC ou pelo site.

Peso da inflaçãoDinheiro esquecido soma mais de 77 milhões no FGC. (Foto: Reprodução)

Quatro empresas que fecharam as portas, tiveram seus rendimentos cobertos pelo fundo garantidor de crédito. São elas BRK e Portocred, CHB e Dacasa. Se você tinha conta em algum deles, pode ter valores a receber.


O fundo resguardava os investimentos dos correntistas e agora agiliza o ressarcimento dos valores esquecidos nos bancos que “quebraram”, sejam por depósitos bancários, depósitos de poupança, CDBs, RDBs (Recibos de Depósitos Bancários), LCIs, LCAs, LC e Letras Hipotecárias.

Não há cobrança de taxa para solicitar o pagamento do seu dinheiro, mas a tributação sobre os rendimentos financeiros do título é retida no valor pago ao investidor.

Não é necessário comparecer a nenhum lugar. Você pode solicitar os saldos esquecidos exclusivamente via internet. Depois que o Fundo recebe a solicitação, ele analisa e em até em 48 horas você recebe o feedback.

Passo a passo de como realizar

Se você teve dinheiro movimentado nas financeiras, BRK e Portocred, CHB e Dacasa, confira como realizar o passo a passo do reembolso fiscal para pessoas físicas.

  • Baixe o aplicativo FGC, realize seu cadastro básico com login e senha.
  • Verifique o recebimento da instituição que “quebrou” realizando as etapas solicitadas pelo aplicativo.

Já no caso do pagamento para pessoa jurídica, de empresas credoras, o responsável deve solicitar a garantia do fundo preenchendo um formulário disponível no site do FGC.

O pagamento será realizado por meio de uma transferência para uma conta de titularidade da empresa que realizou as movimentações.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/464692/visualizar/