Vencimento das dívidas de custeio dos produtores de arroz passa de 30 de julho para 31 de outubro,
Ministro anuncia prorrogação das dívidas para arrozeiros
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, anunciou o adiamento do vencimento das dívidas de custeio dos produtores de arroz de todo país de 30 de julho para 31 de outubro deste ano. A divulgação da medida foi nesta sexta-feira, 13 de julho, durante reunião na Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) a produtores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Mendes Ribeiro lembrou do compromisso assumido com parlamentares e lideranças de que trataria deste assunto logo após o anúncio do Plano Agrícola e Pecuário. "Além de estarmos cumprindo com o combinado, estamos nos antecipando aos problemas. Queremos tranquilidade para trabalharmos em medidas de longo prazo para o setor", destacou.
O ministro lembrou ainda dos últimos anúncios feitos nos dias anteriores, como o Plano Safra 2012/2013, o pacote emergencial de medidas para os suinocultores e, agora, o adiamento das dívidas. "Isso só mostra que estamos absolutamente atentos às necessidades e dificuldades do setor e agindo com rapidez".
O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, detalhou a medida e acrescentou: "É preciso que o setor reconheça o esforço que o Governo vem fazendo. Essa pauta está no Mapa há mais de 4 anos e esperamos terminar 2012 com este assunto resolvido".
Mendes Ribeiro Filho assegurou aos presentes que o estudo equalizador das dívidas dos produtores estará no projeto de regionalização, que será lançado no final de agosto deste ano.
Comentários