Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 28 de Junho de 2024 às 11:03
Por: Andrelina Braz | Mídia News

    Imprimir


Mulher que se passava como advogada
Mulher que se passava como advogada

Uma mulher de 61 anos está sendo investigada por estelionato, em Tangará da Serra, após supostamente se passar por advogada para reter benefícios governamentais de idosos em situação de vulnerabilidade.

Essa pessoa se apresentava como advogada, levava pessoas aos bancos e fazia empréstimos no nome dos idosos

O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na última segunda-feira (24).

Segundo informações do delegado Edmar Faria, o caso foi registrado pelo filho de um casal de idosos, que ao chegar de Rondônia constatou que os pais estavam em situação de vulnerabilidade social e desnutrição.

Em conversa com a Polícia Civil, as vítimas relataram que uma mulher que se apresentava como advogada estava em posse dos documentos e cartões bancários dos idosos. Ela era responsável pelo saque dos benefícios, como a aposentadoria, mas só repassava as vítimas valores entre R$ 300 a R$ 400.


“Essa pessoa se apresentava como advogada, levava pessoas aos bancos e fazia empréstimos no nome dos idosos e aparentemente não repassava os valores integrais”, disse o delegado.

Após realizar diligências pela cidade, a mulher foi encontrada e encaminhada a uma Delegacia de Polícia.

Ao ser questionada, confirmou não possuir diploma na área do direito, apresentando apenas o ensino fundamental completo. Ela afirmou que trabalhava como "intermediadora" entre clientes e escritórios de advocacia.

Durante diligências, os polícias encontraram os documentos das vítimas do golpe. A Polícia Civil apura o esquema e possíveis outras vítimas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/464850/visualizar/