Fim da greve: aulas na UFMT retornam na próxima segunda-feira Foram 41 dias de paralisação em Mato Grosso. O cronograma para a reposição de aulas será debatido nesta quarta-feira (3)
A Assembleia Geral dos professores da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) desta segunda-feira (1), confirmou a saída da Instituição da greve. A paralisação durou 30 dias, e terminou após votação dos professores.
A Adufmat (Associação dos Docentes da UFMT) informou que as atividades retornam na próxima segunda-feira (8) nos 4 campus: Sinop, Araguaia, Várzea Grande e Cuiabá.
UFMT campus de Cuiabá. (Foto: Divulgação)
Segundo o diretor geral da Adufmat-Ssind e membro do Comando Local de Greve (CLG), Maelison Neves, no dia 3 de julho haverá uma nova assembleia para discutir o novo calendário de reposição das aulas.
As entidades filiadas ao Andes (Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior) assinaram um Termo de Acordo que coloca fim à greve dos técnicos e professores que durou 41 dias em Mato Grosso. Em outras, a paralisação chegou a durar 75 dias.
Qual o motivo da greve?
Entre as pautas do movimento destacam-se a reestruturação das carreiras, a recomposição salarial, a revogação de medidas que prejudicam a educação e a recomposição do orçamento das instituições educacionais, com reajuste imediato dos auxílios e bolsas de estudantes.
Comentários