Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Julho de 2024 às 06:43
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Mauricio Barbant/ALMT

Em meio ao discurso de corte de gastos e de "enxugar" as despesas para equilibrar as contas da Prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) promete realizar concurso público para a Guarda Municipal da capital, caso seja eleito prefeito. Ela afirma que o objetivo é colocar em funcionamento a Guarda, que, além de cuidar do patrimônio público, passará a auxiliar a Polícia Militar na Segurança Pública em Cuiabá.

“Na verdade, a Guarda Municipal já existe criada, agora tem que ativar realmente, fazer concurso, treinar, colocar as pessoas na rua”, disse nessa segunda-feira (1).

“A Guarda Municipal realmente vai fazer o trabalho de guarda patrimonial, mas também de auxiliar na segurança pública. É isso que queremos. Eu tenho certeza que ela vai ajudar e muito isso, a presença dela é ajuda muito a Polícia Militar e a segurança de modo geral. As pessoas têm essa sensação da polícia na rua, de segurança”, completou.

Botelho afirmou que isso não afetará o trabalho já desenvolvido pelos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que fiscalizam o trânsito da capital. “Os amarelinhos eles podem ficar como os fiscais, como algo acima de tudo. Então, não há problema nenhum. Nós temos como conciliar a função deles com a função da Guarda Municipal”.

O anúncio de concurso público para a Guarda Municipal deverá se encaixar em meio ao discurso de que, quem assumir a prefeitura da capital, teria uma "terra arrasada" por conta dos déficits, que, segundo Botelho, poderá fechar em R$ 2 milhões.

Ele também deverá conciliar a intenção com o seu principal cabo eleitoral, o governador Mauro Mendes (União), que defende que o parlamentar faça uma espécie de ‘cópia’ de suas ações de austeridade que realizou quando assumiu o governo do Estado em 2019.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/464884/visualizar/