É grave estado de saúde de ex-presidente da OAB-MT alvo de atentado Cerca de sete disparos foram realizados pelos criminosos, dois acertaram Renato, sendo um na região do tórax, e outro na cabeça.
Segundo a família do ex-presidente da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso), Renato Gomes Nery, de 72 anos, o estado de saúde dele é grave, porém estável. O advogado passou por cirurgia mais cedo e está na UTI de um hospital particular de Cuiabá.
Cerca de sete disparos foram realizados pelos criminosos, dois acertaram Renato, sendo um na região do tórax e outro na cabeça. Veja o vídeo do crime:
Entenda o caso
O advogado chegava, na manhã desta sexta-feira (5), ao escritório, quando foi surpreendido pelos criminosos.
Nas imagens, é possível ver que ele estaciona o carro em frente ao local, desce, dá alguns passos e é atingido pelos tiros.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrê-lo e levá-lo a um hospital particular na capital.
Não há detalhes sobre a dinâmica e motivação do crime. A Polícia Civil investiga o crime.
Ex-presidente da OAB-MT
Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi presidente da Ordem entre 1989 e 1991 e, atualmente, realizava atendimentos em um escritório localizado na avenida Fernando Corrêa, na Capital.
Após deixar a presidência, Nery continua atuando como conselheiro federal e acompanhou junto ao Conselho Federal da OAB as discussões acerca da criação do Conselho Nacional de Justiça.
Comentários