“Não precisamos importar candidato a nada”, diz Pivetta; vídeo Jornal revelou que família do ex-presidente avalia lançar "02" como candidato ao Senado em 2026
O governador interino Otaviano Pivetta (Republicanos) rechaçou a ideia do vereador Carlos Bolsonaro (PL/RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), concorrer a uma cadeira de senador por Mato Grosso nas eleições de 2026.
Mato Grosso no seu seio tem lideranças genuínas que estão ajudando a construir, tem muita gente boa
A possibilidade foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta semana.
Pivetta, que foi um apoiador do ex-presidente na eleição passada, afirmou que Mato Grosso tem bons perfis para serem lançados à disputa, sem precisar “importar” postulantes.
“Eu, conceitualmente, sou contra. Uma sociedade organizada precisa tirar do seu seio os seus representantes. Nós não precisamos importar candidatos a nada”, disse.
“Mato Grosso no seu seio tem lideranças genuínas que estão ajudando a construir, tem muita gente boa, muita gente que não é tão boa e mas temos capacidade de escolher nossos candidatos”, emendou.
Segundo o governador, um mato-grossense tem mais “legitimidade” para concorrer a disputa.
“Apesar de reconhecer o trabalho do presidente Bolsonaro, a força política que ele tem, mas eu conceitualmente sou contra. Qualquer sociedade precisa ter, genuinamente, a sua articulação para tirar do seu seio os seus representantes”, disse.
Pivetta é cotado para concorrer à sucessão do governador Mauro Mendes (União) na próxima eleição estadual. Pelo grupo, Mendes tentará uma vaga ao Senado.
Veja:
Comentários