Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 13 de Julho de 2012 às 14:51

    Imprimir


O ator Russell Brand é um dos adeptos da moda das calças justissímas ao corpo Foto: Getty Images

O ator Russell Brand é um dos adeptos da moda das calças justissímas ao corpo. (Foto: Getty Images)

A moda dos jeans ajustados ao corpo pode ser responsável pelo aumento do número de homens diagnosticados com problemas urinários. Segundo o Telegraph, especialistas britânicos têm diagnosticado cada vez mais homens com doenças na região da virilha. Os médicos apontam a moda das calças skinny como a grande culpada por estes problemas.

Os adeptos aos looks de famosos como Russell Brand, Jude Law e Joey Essex estão mais propensos a apresentar torções nos testículos, infecções urinárias, baixa contagem de espermatozóides e aumento das infecções causadas por fungos.

Um em cada sete homens britânicos usa regularmente jeans skinny e mais de um terço deles confessa que não sabe se o jeans usado tem o tamanho correto para seu corpo. Segundo a pesquisa feita pela médica, ao menos um em cada 10 adeptos às calças skinny apresentam problemas na região da virilha. Quase metade deles já sentiu descorfo ao urinar e a outra metade foi diagnosticada com torção testicular.  

“Ao escolher uma calça, certifique-se de que há um bom espaço ao redor da virilha. Você deve se sentir confortável e seus movimentos não podem ficar restritos”, recomenda o médico inglês Hilary Jones.

As torções testiculares acontecem quando o cordão espermático fica impedido de se mover livremente, cortando o fluxo de sangue na região. Para evitar a gagrena dos testículos, é necessário fazer uma cirurgia. As calças jeans apertadas ainda podem pressionar a bexiga, influenciando no seu funcionamento. Os tecidos mais grossos abafam a região, favorecendo o aparecimento de bactérias causadoras de infecções do trato urinário. “Não ponha a moda acima da sua saúde”, adverte a médico





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46498/visualizar/