Pivetta nega envolvimento em disputa: “Tenho muito o que fazer" Ele garantiu que nunca interferiu na eleição; aliada de primeira hora é uma das cotadas
O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) garantiu que não irá se envolver nas articulações da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2025/2026.
A disputa está acirrada quanto ao cargo de primeiro-secretária, responsável por administrar os cofres do Legislativo, que gira em torno de R$ 800 milhões anuais. Concorrem ao cargo os deputados Janaina Riva (MDB) e Beto Dois a Um (PSB).
Janaina é aliada de primeira hora de Pivetta. Ainda assim, o governador em exercício disse “ter muito o que fazer” na vice-governadoria para entrar em assuntos que não são pertinentes ao seu cargo.
“Eu nunca me envolvi e não pretendo me envolver em disputa do Legislativo. Já temos muita coisa para fazer e eu vou cumprir a minha função. Essa questão de discussão, de definição de Mesa, quem decide são os deputados. Eu estou fora disso”, afirmou o governador.
Questionado se o vice-governador conversou com algum parlamentar sobre a disputa, ele negou. “Não conversei com nenhum deles. Não teve [intervenção do Paiaguás] e não vai ter”, afirmou.
Nos bastidores, a informação é de que o Palácio Paiaguás tem se articulado e tem preferência por Beto, que já foi secretário do governador Mauro Mendes (União) no passado.
A disputa
A eleição da Mesa Diretora é articulada, historicamente, nos bastidores. Após um compromisso da maioria, é apresentada uma chapa com 10 cargos, que é validada em plenário em voto secreto.
A eleição interna deve ocorrer na sessão do dia 7 agosto.
Veja vídeo:
Comentários