Shopping Popular não tem seguro; 600 lojistas serão afetados Chamas consumiram complexo comercial em Cuiabá na madrugada desta segunda (15)
O presidente do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, afirmou que o complexo comercial não tem seguro. Na madrugada desta segunda-feira (15), o espaço foi consumido por um incêndio e praticamente teve perda total.
Não tem seguro. A Associação [dos Camelôs do Shopping Popular] buscou várias seguradoras, mas pelo tamanho do projeto, [...] por quantidade de lojas, não obtive nenhuma resposta
Tido como um dos maiores centros de comércio popular do Centro Oeste, o complexo abrigava cerca de 600 lojistas. Não houve nenhuma vítima do incêndio.
“Não tem seguro. A Associação [dos Camelôs do Shopping Popular] buscou várias seguradoras, mas pelo tamanho do projeto, por quantidade de lojas, não obtive nenhuma resposta nessa questão”, disse ele ao MidiaNews.
Segundo o presidente, não houve nenhum indício ou princípio de incêndio nos dias anteriores que pudesse indicar a possibilidade de uma ocorrência dessa magnitude.
“Estava tudo ok, tudo tranquilo. Estive ontem até 17h trabalhando. Tudo tranquilo, não tinha nada de indício, nada”, afirmou.
Até o momento, não há informação sobre o que possa ter iniciado as chamas.
Informações do Corpo de Bombeiros são de que os efetivos de Cuiabá e Várzea Grande, além de bombeiros de folga, foram acionados por volta de 2h50 para atender a ocorrência.
Após 30 minutos, o fogo se espalhou pela estrutura, devido a quantidade de materiais inflamáveis, como perfumes, eletrônicos e outros. As chamas consumiram praticamente todo o complexo, que desabou.
Neste momento, os militares ainda estão no local realizando o rescaldo do incêndio. Ainda não há informação sobre o valor do prejuízo.
GALERIA DE FOTOS
Comentários