Instrutor de artes marciais é acusado de pedofilia em MT
Um Centro de Treinamento de Artes Marciais em Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá) foi alvo de mandado de busca e apreensão da Polícia Civil em investigação de crime de pedofilia. Há indícios de que um dos instrutores aliciava e estimulava uma criança de 11 anos a compartilhar conteúdos sexuais.
O trabalho de busca realizado pelos policiais civis de Confresa contou com apoio da equipe de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste de Cuiabá) e resultou na apreensão de aparelhos celulares que serão periciados.
A ordem decretada pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte decorreu da investigação em andamento na delegacia, que apura suposto aliciamento de menores para compartilhamento de conteúdo sexual.
A Polícia Civil também apura outras condutas ilícitas no local, onde diversas crianças e adolescentes participam dos treinamentos.
O delegado que coordena as investigações, Victor Donizete de Oliveira Pereira, falou sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes da região, sendo prioridade para a Polícia Civil combater qualquer forma de exploração e abuso sexual, garantindo que os responsáveis sejam devidamente punidos.
“A instituição reforça seu compromisso com a segurança e proteção das crianças e adolescentes, e encoraja a comunidade a denunciar. A colaboração da sociedade é fundamental para o sucesso de nossas ações. Quem tiver informações ou denúncias pode procurar a Polícia Civil”, destacou o delegado.
As investigações continuam visando identificar outros possíveis envolvidos e garantir que todas as vítimas recebam o apoio necessário.
Comentários