Suspeito se mostrou desesperado ao ver ex-mulher morta
Assim que encontrou a filha sem vida, o deputado Gilberto Cattani ligou para o ex-genro Romero Xavier, suspeitando de que o homem teria algum envolvimento na morte da filha Raquel Cattani. Diante da desconfiança, ele foi detido para depoimento e negou qualquer delito. A jovem foi achada sem vida, na casa em que residia, na zona rural de Nova Mutum (264 km ao Norte), nesta sexta-feira (19).
Conforme o delegado João Romano, Gilberto Cattani foi até a casa da filha e a encontrou morta, com ferimentos de arma branca. Diante da situação, ligou para o ex-genro Romero Xavier suspeitando que ele fosse o autor do crime.
No momento em que chegou a casa de Raquel, o suspeito ficou desesperado com a situação, mas foi detido logo em seguida. Ele não confessou a autoria do homicídio. Informações apuradas pelo Gazeta Digital dão conta de que o acusado foi até a casa da ex na noite anterior para pegar os filhos do casal, que ficaram com ele. Ele ainda atirou uma TV para fora da residência a fim de simular um roubo.
Romero e Raquel estavam casados há quase 10 anos e passavam por um processo de divórcio conturbado. Cattani já tinha comentado com os colegas deputados da Assembleia Legislativa (AL) sobre a situação da filha.
Em nota, Polícia Civil informou que as equipes da Delegacia da cidade e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da estão atuando no caso. A fazenda fica na região do Pontal do Marapé e, a princípio, nada foi levado.
"A prioridade da Polícia Civil neste momento é reunir as informações para esclarecer as circunstâncias do crime, assim como as diligências para localização do autor", diz trecho do comunicado.
Comentários