Raquel foi morta com arma branca; Polícia nega detenção de ex Empresária foi encontrada morta nesta sexta-feira (19) em um assentamento em Nova Mutum
A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou na tarde desta sexta-feira (19) que a produtora rural Raquel Maziero Cattani Xavier, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi assassinada com golpes de arma branca.
Ela foi morta em sua casa no assentamento Pontal do Marapé, em Nova Mutum.
Conforme a Polícia Civil, o ex-marido de Raquel foi até a residência nesta manhã e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Ao contrário das informações iniciais, ele não foi detido.
"O Gilberto Cattani teria chegado à casa da filha, encontrou a filha morta e ligou para o ex-marido, suspeitado que poderia ser ele. Ele [o ex-marido] chegou no local [...] teria ficado desesperado também, numa condição de que não teria sido ele", disse o delegado regional de Nova Mutum, João Romano da Silva Junior.
"Não é que confessou, ou que já tenha certeza que foi ele. Está sendo verificado. Se ele negar, vai ter que ser, obviamente, investigado", completou.
Conforme apurado pela reportagem, o corpo de Raquel foi encontrado pelo pai, que está na cidade devido ao período de recesso na Assembleia Legislativa.
Na casa, os investigadores encontraram uma televisão quebrada. Além disso, a motocicleta e celular de Raquel também foram levados.
Neste momento, os policiais estão ouvindo pessoas ligadas à vítima, entre familiares e vizinhos. Os peritos da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) finalizaram a perícia no imóvel no início da tarde.
O corpo dela será encaminhado para exame de necropsia, por meio do qual será identificada a causa da morte.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Comentários