Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 29 de Julho de 2024 às 13:13
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Caroline De Vita

A Federação ‘Brasil da Esperança’ formada pelo PT, PV e PCdoB, juntamente com o PSD e a Federação PSOL e Rede, anuncia nesta segunda-feira (29), o nome da jornalista Rafaela Fávaro (PSD) como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

O anúncio ocorre após um longo debate dentro do arco de aliança, juntamente com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), que é pai de Rafaela. Ela aceitou o convite neste fim de semana. A confirmação também ocorreu após a médica Natasha Slhessarenko (PSD) ter informado que não se desincompatibilizou a tempo do cargo de conselheira federal do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Lúdio já havia elogiado a atuação política da jovem, que preside o PSD Mulher em Mato Grosso, e disse ter ficado empolgado com o seu perfil. ‘Ela é articulada, se expressa bem e é jovem e dinâmica. Seria um ótimo nome para o nosso projeto e para ajudar Cuiabá’, disse dias atrás em conversa com A Gazeta.

A definição por Rafaela Fávaro como vice, deverá potencializar a candidatura da Federação, já que o ministro Fávaro deverá entrar de cabeça na campanha, assim como o Palácio do Planalto, já que terá um ministro coordenando uma campanha de capital.

A convenção para homologação da candidatura ocorrerá no próximo sábado (3). Com isso, Lúdio é o primeiro candidato a anunciar oficialmente sua vice entre os pré-candidatos.

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), decidirá o nome após o aval do governador Mauro Mendes (União). Uma pesquisa qualitativa foi feita entre os possíveis nomes. Já Abílio Brunini (PL), anunciará na convenção do PL que ocorrerá na segunda-feira (5). O nome será do Novo. A tenente-coronel Vânia (Novo) é a favorita.

O empresário Domingos Kennedy (MDB) ainda não anunciou o nome, assim como o ex-deputado Victório Galli (DC).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/465144/visualizar/