Sinfra suspende sistema pare e siga até início das obras Medida foi tomada após discussão entre Governo de Mato Grosso e MPE de Chapada
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) anunciou a suspensão temporária do sistema pare e siga no trecho entre o Portão do Inferno e Salgadeira, na rodovia MT-251. A medida valerá até o início das obras planejadas para pôr fim aos deslizamentos de terra no trecho.
A decisão foi tomada a pedido do governador Mauro Mendes e visa facilitar o fluxo de veículos leves nas duas pistas em direção a Chapada dos Guimarães.
A medida estava valendo até o fim do Festival de Inverno, que acontece até o próximo dia 4, mas agora foi estendida.
Mendes explicou que a decisão foi bem pensada e avaliada juntamente com o promotor [Leandro Volochko] e com o secretário Marcelo Oliveira.
“Foi em uma conversa que eu tive com o promotor, conversei com o secretário Marcelo, analisei alguns aspectos técnicos de engenharia e nós resolvemos, em comum acordo com a Secretaria, suspender o para e siga até que as obras se iniciem”.
“As obras devem se iniciar e nos próximos dias estamos finalizando o cumprimento de algumas medidas condicionantes que vieram na liberação da licença”, conclui o governador,
Comentários