Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 02 de Agosto de 2024 às 11:58
Por: Vitória Gomes e Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


O médico Marcelo Sandrin, escolhido vice do deputado Eduardo Botelho
O médico Marcelo Sandrin, escolhido vice do deputado Eduardo Botelho

Escolhido como vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União), o médico Marcelo Sandrin (Republicanos) prometeu que ambos farão um “choque de gestão” na Saúde de Cuiabá.

Mato Grosso que está ficando pujante, contamos com o apoio do nosso governador. Nós faremos o que a gente chama de choque de gestão na Saúde

“Obviamente o problema é muito maior do que se falar sobre isso. A gente não tem mais porque polemizar, temos que começar a buscar as saídas para isso, porque na realidade o problema da assistência pública de saúde no Brasil é uniforme”, afirmou nesta sexta-feira (2).

“Alguns estados que têm o diferencial financeiro conseguem ter um proativo maior, mas nós temos um Mato Grosso que está ficando pujante, contamos com o apoio do nosso governador. Nós faremos o que a gente chama de choque de gestão na Saúde”, completou.

Alvo de diversos escândalos de operações policiais durante o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tornou-se uma pasta sucateada e é um dos principais focos do plano de governo de Botelho.


Em julho, o deputado se reuniu com mais de 300 profissionais da saúde para debater as propostas para melhorar as condições da área na Capital.

Apesar da experiência na área, Sandrin afirmou que não será secretário de Saúde, mas reiterou sua participação para trazer solução aos problemas que a Pasta enfrenta atualmente.

Segundo ele, caso sejam eleitos, a escolha do secretário de Saúde será feita baseada no perfil de quem terá capacidade de levar para frente o projeto de governo pensado por eles.

“Friso que não vou indicar ninguém e também não serei o secretário até a ordem contrária. Estou como candidato a vice-prefeito e tenho um trabalho administrativo. E como fiz antes de estar aqui, passamos mais de dois meses nos reunindo discutindo o que podemos almejar e fazer na Saúde”, disse.

“Poderia estar até aposentado, mas não fujo, muito pelo contrário. Meu sonho é que um dia eu saia daqui vendo uma coisa melhor do que estou vendo hoje”, afirmou.

Veja vídeo:

Leia mais:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/465183/visualizar/