Janaina nega ir para oposição: “Mania de homem falar por mulher” José Riva disse que a filha poderia ir para oposição caso fosse impedida de ser primeira-secretária da AL
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou a possibilidade de deixar a base de apoio do governador Mauro Mendes (União) e ir para a oposição no Legislativo.
A conversa se aventou, mas nunca saiu da minha boca. É mania de homem querer falar pela mulher
Em meados de julho quando havia uma discussão sobre o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora, o pai dela, o ex-deputado José Riva, provocou o Palácio Paiaguás e disse que, caso houvesse interferência, a filha poderia ir para oposição.
Na segunda-feira (5), Janaina falou sobre a declaração do pai pela primeira vez e disse que essa possibilidade nunca foi dita por ela.
“A conversa se aventou, mas nunca saiu da minha boca. É mania de homem querer falar pela mulher. Vi o Paulo [Araújo] falando, vi meu pai falando, quem fala por mim sou eu mesma. Eu não deixei de acreditar no Governo de um dia para o outro”, afirmou.
“O Governo segue e nos mantemos dentro do partido [MDB] apoiando o governo até que tenha alguma coisa que nos prove o contrário e que o caminho está errado. Até então, acredito que o caminho está certo”, emendou.
Veja vídeo:
Cargos na Mesa
Também na segunda-feira, foi feita a inscrição da chapa única para a Mesa Diretora que comandará o Legislativo no biênio 2025/2026 e Janaina não integra nenhuma cadeira. A eleição ocorre nesta quarta-feira (7).
A chapa é encabeçada pelo deputado Max Russi (PSB), tem como vice o deputado Júlio Campos (União) e de primeiro-secretário, Dr. João (MDB).
Como segundo-secretário está o deputado Paulo Araújo (PP), terceiro-secretário Diego Guimarães (Republicanos), o quarto será Elizeu Nascimento (PL), o quinto com Fábio Tardin (PSB) e o sexto com Juca do Guaraná (MDB).
O segundo-vice-presidente será Gilberto Cattani (PL) e o terceiro vice-presidente, Wilson Santos (PSD).
Comentários