Durante convenção de Abílio Brunini, pré-candidato mostra arma de fogo em Cuiabá Convenção ocorreu na noite dessa segunda-feira (5), em Cuiabá, e reuniu apoiadores dos partidos PL, PRTB e Novo.
Durante convenção do candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), um de seus apoiadores, o pré-candidato a vereador por Cuiabá – Rafael Ranalli (PL), mostrou uma arma de fogo após falar um palavrão em cima do palanque. O evento foi nessa segunda-feira (5) e reuniu membros do PRTB e Novo. Veja o vídeo abaixo:
Abílio Brunini é deputado federal e concorre pela segunda vez ao Palácio Alencastro. À reportagem, ele afirmou que não reprova a atitude do aliado político e que respeita o posicionamento individual.
“Ele é defensor das armas. Ele defende o porte de arma e, dentro dessa pauta, colocou um projeto dele de defender que as pessoas têm o direito de andar armadas. Como as pessoas têm esse direito, ele mostrou a arma. Tem gente que faz o sinal de facção e fala que pode roubar celular. Eu não vou brigar com um cara que se posiciona desse jeito”, disse o candidato.
Ao Primeira Página, Rafael Ranalli, que é suplente de deputado estadual e chegou a ocupar temporariamente uma cadeira na Assembleia Legislativa no lugar do deputado Elizeu Nascimento (PL), disse que não vê problema no comportamento.
Rafael Ranalli é pré-candidato a vereador de Cuiabá (Foto: Reprodução)Ele tem 45 anos e é policial federal há 18 anos. Em 2018 concorreu a deputado federal e ficou na 3ª suplência. Em 2020 disputou à Câmara de Vereadores de Cuiabá mas ficou na 1ª suplência, e em 2022 concorreu à vaga na Assembleia.
“A crítica vindo da esquerda não me surpreende, mas me surpreende a pessoa se espantar com um policial federal que tem porte de arma 24h, estar armado. Pra mim, é natural estar armado e até porque representa uma das minhas bandeiras: que é o armamentismo do cidadão de bem. Eu, particularmente, não vi nada demais. Talvez tenha me empolgado no momento da convenção. ‘É Bolsonaro, é 22, as bandeiras que a gente defende’. É o meu perfil. Quem me acompanha sabe, e no vídeo dá pra ver que não houve reprovação dos presentes. Pelo contrário, é o tipo do público. Não vejo nada demais, tanto que eu sou um cara família, do bem, tento ajudar quem eu posso, não gosto de vagabundo (…).
Abílio foi escolhido na convenção que reuniu lideranças religiosas e do agronegócio. Ele tem como vice a coronel Vânia (Novo). O candidato foi eleito vereador em 2016 e, em 2022 conquistou 87 mil votos tornando-se o segundo deputado federal mais votado de Mato Grosso.
Comentários