Várzea Grande gerou 2,8 mil novos postos de trabalho no 1º semestre O município é um dos que colaboraram com o saldo positivo de 41.711 novos postos de trabalho em MT, de janeiro a junho
No primeiro semestre de 2024, foram gerados 2,8 mil novos empregos em Várzea Grande.
O município é um dos que colaboraram com o saldo positivo de 41.711 novos postos de trabalho em Mato Grosso, no período de janeiro a junho deste ano.
Ao todo, foram contratados 19.987 trabalhadores e outros 16.587 foram desligados.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Várzea Grande seguiu a tendência do Estado, em que o setor de serviços foi o que mais abriu postos de trabalho e contratou pessoas com carteira assinada.
No município, foram admitidas 1.330 pessoas no setor de serviços, seguido pelo comércio (731), indústria (604) e construção civil (130) e 5 na agropecuária.
Dentre os novos postos de trabalho, foram contratados 1.444 homens e 1.356 mulheres.
A maioria dos contratados é composta por jovens de 18 a 24 anos, além de terem ensino médio completo.
Os novos postos de trabalho também contemplaram estrangeiros.
No universo de 2,8 mil novos trabalhadores, 340 são nascidos em outros países.
A maioria deles é de origem venezuelana.
INOVAÇÃO - O Parque Tecnológico, projeto executado pelo Governo de Mato Grosso, que deve ser inaugurado até o fim do ano na região do Chapéu do Sol, também será um novo marco na cidade.
A união de startups e o conhecimento técnico de pesquisadores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o campus da UFMT na cidade e a vinda da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) vão gerar oportunidades aos várzea-grandenses.
Comentários