Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 14 de Agosto de 2024 às 12:41
Por: Por Nathan Goulart, g1 MT e TV Centro América

    Imprimir


Lilo e Barth, cães furtados de academia para pets de Cuiabá foram econtrados — Foto: Reprdoução

Lilo e Barth, cães furtados de academia para pets de Cuiabá foram econtrados — Foto: Reprdoução

Os dois homens presos nessa terça-feira (13) suspeitos de furtar dois cães de uma academia de treinamento e hotel para cães, em Cuiabá, eram vizinhos do estabelecimento e conheciam a rotina do local, segundo o delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Guilherme Bortoli.

De acordo com a Polícia Civil, um dos criminosos presenteou a esposa com um dos cães furtados do hotelzinho. Os animais foram recuperados logo após a prisão dos suspeitos, que eram monitorados por tornozeleira eletrônica.

"Eles estavam desafiando e desacreditando dos poderes do estado. Ambos confessaram o crime. Um dos cães estava na casa de um dos criminosos, tanto que a esposa dele perguntou sobre o cão e ele disse que achou na rua e levou de presente para ela", disse o delegado.

Além dos animais, foram furtadas duas roçadeiras, um televisor e um soprador. Segundo Bortoli, a intenção dos invasores era levar os objetos do local, mas viram uma oportunidade de furtar também os animais.

Outros materiais furtados do hotel pet — Foto: Polícia Civil

Outros materiais furtados do hotel pet — Foto: Polícia Civil

Os presos são conhecidos pela polícia, sendo um deles com mais de 10 processos criminais. Eles foram autuados por furto qualificado e devem passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (14).

Furto

Os dois cachorros foram furtados após a academia de treinamento e hotel para cães ser invadida, no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, nessa segunda-feira (12).

A adestradora e proprietária do local, Ana Paula Nunes Tavares, contou que o furto ocorreu por volta de 19h, quando ela e o marido saíram para comprar alimento para os cães e, quando voltaram, o furto já havia ocorrido.

Ana contou ao g1 que no local trabalham ela, o esposo, e alguns funcionários que fazem a limpeza da academia. A proprietária disse que tem 19 cães, sendo quatro de guarda, mas, no momento do crime, havia mais nove cachorros hospedados no hotel.

O local possui câmera de monitoramento, que não são compatíveis com a gravação de imagens.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/465286/visualizar/