Bolsonarista Abílio continua com a maior rejeição: 26% O candidato de Bolsonaro (PL) é seguido por Lúdio (PT), com 16%, e por Botelho (União), com 10%
Entre os quatro candidatos a prefeito de Cuiabá, o deputado federal Abílio Brunini (PL) continua como o mais rejeitado pelos eleitores.
É que revela pesquisa do Instituto MT Dados, encomendada pelo site O Documento e divulgada na última segunda-feira (19).
O candidato de Jair Bolsonaro (PL) tem 26% de rejeição, seguido por Lúdio Cabral (PT), candidato de Lula, com 16%, e por Eduardo Botelho (União), candidato de Mauro Mendes (União), com 10%.
Domingos Kennedy, candidato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), tem 7% da rejeição dos eleitores.
É o mesmo percentual de Ricardo Tomaz (PCO), que desistiu para disputar uma vaga Câmara Municipal de Cuiabá.
Brancos e nulos totalizaram 3%, enquanto 33% não quiseram responder.
A nova pesquisa do instituto MT Dados aponta que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, venceria a disputa contra todos os seus adversários, em um eventual segundo turno na eleição para a Prefeitura de Cuiabá.
No primeiro cenário, com Botelho e Abílio, o presidente do Legislativo seria o vencedor da disputa, com 44%, contra 23% do bolsonarista.
Brancos e nulos somariam 6%, enquanto outros 27% não souberam responder.
Caso o adversário do deputado estadual fosse seu colega de Parlamento, Lúdio, o representante do União Brasil venceria com 45%, contra 16% do petista.
Nesta possibilidade, 8% responderam que votariam em branco ou nulo e os que não souberam responder somaram 31%.
Em um cenário de confronto entre Botelho e Kennedy, o governista venceria com 49%, contra apenas 3% do emedebista.
Brancos e nulos somariam 13% e outros 35% não responderam.
Abílio Brunini levaria a melhor contra Lúdio Cabral, com 26% do bolsonarista, enquanto o petista teria 22% das intenções de voto.
Brancos e nulos somariam 14% e 38% não souberam responder.
A pesquisa do instituto MT Dados foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto de 2024, entrevistando 1,1 mil eleitores de Cuiabá.
A margem de erro é de 2,95 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-06256/2024.
Comentários