Pivetta critica Congresso e defende Mendes no Senado em 2026 O vice-governador afirmou que senadores e deputados estão interessados em "barganhar emendas"
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que uma eventual eleição do governador Mauro Mendes (União) ao Senado em 2026 poderá contribuir para mudança nas práticas do Congresso Nacional.
Tenho muita convicção de que se o Mauro for senador vai ser um senador notável
Em entrevista à rádio CBN Cuiabá nesta terça-feira (20), Pivetta fez críticas a atual postura tanto dos senadores quanto dos deputados federais.
“Infelizmente, hoje o Senado e a Câmara me parecem muito mais interessados em barganhar emenda parlamentar, emenda secreta, emenda pix, em uma completa inversão de valores, tomando orçamento do Executivo. Está muito feio isso, está muito ruim, é preciso mudar”, afirmou.
“Se o Mauro Mendes for senador não tenho dúvidas que ele vai ser um senador para ajudar a mudar isso”, completou.
Apesar de não ter confirmado que estará na disputa em 2026, Mendes é o mais lembrado em Mato Grosso quando se fala em disputa ao Senado.
Sem querer antecipar o diálogo, Pivetta afirmou que ainda não conversou com o governador sobre os detalhes de seu futuro na política. No entanto, adiantou que Mendes estaria “disposto” a ser candidato a senador.
Segundo o vice-governador, um dos pontos que reforça a intenção do governador é seu posicionamento crítico a respeito da legislação penal brasileira e sua defesa pela modernização e mudança nas leis.
“Tenho muita convicção de que se o Mauro for senador vai ser um senador notável. Eu tenho muita saudade de ver no Brasil o Senado protagonizando com grandes mentes lá, brilhantes mentes se manifestando com vigor. Nós perdemos isso ao longo dos últimos anos”, disse.
“Nós tivemos no Senado a elite do pensamento político nacional com disposição e liderança para promover as grandes mudanças”.
Comentários