MT tem mais de 1.000 vagas para cursos gratuitos de graduação As inscrições terminam no dia 30 de agosto e podem ser feitas por meio do site do IFMT
Para quem concluiu o ensino médio e está em busca de um curso de graduação, o IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) está com inscrições abertas para mais de 1 mil vagas, distribuídas em 17 municípios.
As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto, de forma online, por meio do link.

São 1.375 vagas, distribuídas nos seguintes campi:
- Alta Floresta;
- Barra do Garças;
- Cáceres – Prof. Olegário Baldo;
- Campo Novo do Parecis;
- Confresa;
- Cuiabá Bela Vista;
- Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva;
- Diamantino;
- Juína;
- Avançado Lucas do Rio Verde;
- Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste;
- Primavera do Leste;
- Rondonópolis;
- São Vicente;
- Campo Verde;
- Sorriso;
- Tangará da Serra;
- Várzea Grande.
Cursos ofertados
Bacharelado em Administração; Agronomia; Biotecnologia; Engenharia Agronômica; Engenharia de Alimentos; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Química Industrial; Secretariado Executivo; Sistemas de Informação; Turismo e; Zootecnia.
Tecnologia em Agroindústria; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Controle de Obras; Geoprocessamento; Gestão em Agronegócio; Gestão Ambiental; Gestão Pública; Gestão de Recursos Humanos; Processos Gerenciais; Redes de Computadores e; Sistemas para Internet.
Licenciatura em Educação Física.
Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; e apresentar as informações exigidas no edital.
O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, no site.
Reserva de vagas e atendimento especial
Os candidatos cotistas, incluindo pessoas com deficiência (PcD) e cotistas raciais, devem enviar os documentos correspondentes até 30 de agosto de 2024, conforme instruções contidas no edital, pelo site.
Para candidatos que necessitam de atendimento especial/específico, é possível solicitar e enviar a documentação comprobatória, conforme o edital, no mesmo período mencionado acima.
Isenção de taxa de inscrição
Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF e Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou o antigo Registo Geral (RG) ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.
Após preencher o formulário, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$80,00, obrigatória para os que não forem contemplados pela Lei 12.799/2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxas de inscrição para processos seletivos nos cursos das instituições federais de educação superior. O pagamento deve ser feito preferencialmente no Banco do Brasil ou em bancos postais.
Comentários