“Mendes é candidato ao Senado; segunda vaga ainda está aberta” Eleição terá duas vagas para senador; grupo do governador discutirá apoio a outra candidatura
Presidente regional do PRD, o suplente de senador Mauro Carvalho garantiu que o governador Mauro Mendes (União) é candidato ao Senado na eleição de 2026.
O pleito elegerá governador e dois senadores por Estado. De acordo Carvalho, o grupo político liderado por Mendes ainda não definiu quem será o “segundo nome”, e o PRD poderá indica-lo.
“Para essa segunda vaga nós não temos nenhum acordo com nenhum candidato
A definição para o “número dois” da chapa, no entanto, ocorrerá apenas às vésperas do ano eleitoral, em 2025, conforme Mauro Carvalho.
“Mauro Mendes é candidato ao Senado em 2026. Ponto! Não existe outra possibilidade. Agora, o PRD vai discutir a segunda vaga ao Senado”, disse em entrevista a Rádio CBN nesta segunda-feira (26).
“Para essa segunda vaga nós não temos nenhum acordo com nenhum candidato. Aí, sim, o PRD irá se reunir com a sua executiva e filiados e saber quem vai ser o segundo candidato ao Senado. Essa possibilidade ainda está totalmente aberta e irá acontecer no final de 2025”, completou.
Em entrevista à imprensa, o governador tem desconversado sobre a pretensão ao Senado em 2026. “Lá em 2026 posso escolher voltar para casa de cabeça erguida ou me candidatar ao Senado ou qualquer coisa que seja possível no momento”, disse no início desse ano.
Para a disputa, Carvalho também afirmou que o grupo fechou acordo para que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicano) dispute o comando do Palácio Paiaguás.
“A política que penso é no grupo, é no próximo e no povo de Mato Grosso. E o grupo decidiu que o candidato é o Otaviano Pivetta e eu irei apoiar Otaviano Pivetta”, disse.
Veja:
Comentários