Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Agosto de 2024 às 15:15
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Mayke Toscano Secom-MT

Três em cada quatro eleitores de Cuiabá aprovam o segundo mandato do governador Mauro Mendes (União). É o que aponta a primeira rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados na capital mato-grossense.


A gestão do chefe do Executivo é aprovado por 76% dos cuiabanos. Outros 15% desaprovam e 9% não souberam ou não quiseram responder.

Os entrevistados também responderam se Mendes estaria fazendo um bom ou ruim governo. Para 41% dos eleitores cuiabanos, o governo Mendes é bom. Já 16% acham ótimo, enquanto 31% classificaram como regular. 4% avaliaram a gestão como péssima e 3% ruim. E 5% não quiseram responder.

Mauro Mendes está no segundo ano de mandato da segunda gestão. Os números permanecem estáveis com o resultado de sua reeleição, quando alcançou mais de 68% dos votos válidos em 2022.

O Gazeta Dados também questionou os eleitores da capital se confiam ou não no governador do Estado. 59% responderam que confia em Mauro, enquanto 23% disse o contrário. Já 11% responderam a pesquisa dizendo ser indiferente ao gestor. Outros 7% não souberam ou não quiseram responder.

O governador tem sido citado nacionalmente como um dos 3 governadores mais bem avaliados no Brasil, conforme a 2ª edição do Ranking Governadores, pesquisa da AtlasIntel, divulgada no início deste mês.

A pesquisa Gazeta Dados foi realizada entre 20 a 23 de agosto e ouviu 1200 pessoas de forma presencial na Capital. A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional de Cuiabá. Foram feitos questionários em 182 bairros da capital, abrangendo todas regiões do município.

A pesquisa usa amostra por quotas proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar, tendo como base os dados de distribuição PNAD-IBGE e do TSE e TRE-MT 2023.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-08564/2024.

Galeria de fotos

image

image

VoltarImprimirComentar

Publicidade





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/465416/visualizar/