Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 13 de Julho de 2012 às 07:32

    Imprimir


Ilustração
Um túnel de cerca de 17 metros foi localizado por agentes prisionais no raio 3 da Penitenciária Central do Estado e tinha direção ao muro do lado do Jardim Industriário. O túnel saía das celas 11 e 12, onde 30 detentos – entre sentenciados e provisórios – se preparavam para fugir. O túnel foi descoberto anteontem, após uma denúncia.

Agentes prisionais descobriram que, como parte da fuga, um grupo externo estaria pronto para explodir o muro, mas o plano foi descoberto a tempo.

O explosivo seria colocado num local onde os policiais que ficam nas torres de vigilância não teriam visão. Os agentes acrescentaram que é nesse raio que estão os presos de maior periculosidade. Os agentes não confirmaram se o assaltante Sandro da Silva Rabelo, o “Sandro Louco”, estaria por trás.

A Polícia Militar, no entanto, confirma apenas o túnel de sete metros localizado na última segunda-feira de manhã, que também sairia do raio 3 em direção ao muro.

Além desses, no dia 3 deste mês foi localizado um túnel de 23 metros no raio 5 da Penitenciária Central do Estado. Policiais militares que localizaram a escavação calculam que ao menos 76 detentos poderiam aproveitar a ocasião e fugir. O túnel de quase três metros de profundidade foi escavado em direção ao posto de combustível, do lado esquerdo, partindo da BR-364, que passa na frente da penitenciária.

A fuga foi abortada, após o Serviço de Inteligência da PM descobrir que estava planejada para aquela noite. O túnel surpreendeu os policiais.

Dois dias depois, cinco presos foram capturados quando tentavam fugir da Penitenciária após serrarem a grade da janela da cela 19 do raio 5. Os detentos estavam no pátio e, com eles, foi apreendida uma “mariatereza” – corda artesanal confeccionada com pedaços de lençóis e camisetas – que seria arremessada contra o muro. (AR)




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46554/visualizar/