Prefeito mais rico de MT ganha mais 4 anos de mandato Pesquisas eleitorais recentes apontavam que Vaz poderia vencer com até 80% das intenções de voto
Com 74,96% dos votos válidos, o prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), Miguel Vaz (Republicanos), foi reeleito para comandar o município por mais quatro anos.
Pesquisas eleitorais recentes apontavam que ele poderia vencer com até 80% das intenções de voto.
No total, Vaz venceu com 25.076 votos.
Seu únido adversário, Cristiano Ossuchi (PL), obteve apenas 8.375 votos, cerca de 25% dos votos válidos.
Em Lucas do Rio Verde, 2,90% dos eleitores anularam o voto e 3,66% votaram em branco.
Miguel Vaz ganhou destaque nacional por liderar o ranking dos candidatos a prefeito mais ricos de Mato Grosso, com um patrimônio declarado de R$ 219,7 milhões.
O valor representou um aumento de 41% do declarado em 2020, quando foi eleito.
Na cidade, a disputa foi marcada por um racha dentro da própria direita, já que ambos os candidatos pertenciam ao alinhamento ideológico do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Miguel Vaz pertence ao Republicanos, enquanto Cristiano, ao Partido Liberal.
Vaz chegou a contar com apoio do senador Flávio Bolsonaro (PL), o filho 01, enquanto que Ossuchi ganhou atenção do próprio Jair, do filho 03, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), do deputado federal José Medeiros (PL), do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que é irmão da vice na chapa de Ossuchi, Marli Cattani.
Esta é a terceira vez que Miguel Vaz é eleito prefeito de Lucas.
A primeira foi em 2012, ele perdeu a reeleição em 2016, mas foi novamente eleito em 2020.
Comentários