Atacante não se adaptou na China e agora retorna ao time paranaense. (Foto: Robertson Luz/Gazeta Press)
Se recuperando da ressaca da perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Coritiba já começou a se mexer para reforçar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. O primeiro nome que chega nessa nova etapa de contratações é o de um velho conhecido, o atacante Leonardo.
O jogador passou uma temporada no futebol chinês atuando pelo Guangzhou R&F FC, onde não teria se adaptado. A diferença cultural encontrada no ocidente foi tão grande, que o atleta precisará passar por uma readaptação física no Centro de Excelência do Esporte do Coritiba (CEECOR), antes de ser integrado definitivamente ao elenco.
Em sua primeira passagem, Leonardo viveu altos e baixos, sofrendo também com lesões que atrapalharam seu desempenho. Antes de ser emprestado, vivia uma fase ruim, sedo relacionado apenas para o banco de reservas. Porém, a avaliação do atual elenco alviverde mostra que o reforço, se estiver bem fisicamente, pode ser uma solução para o setor que mais tem sofrido críticas por ineficiência.
Comentários