Lúdio diz que fica no PT e pede atualização de programa partidário
O deputado estadual Lúdio Cabral voltou a reafirmar que não pretende deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) após as eleições. Segundo ele, o trabalho agora será trabalhar para conectar o partido à sociedade e atualizar o programa partidário.
“Toda a minha trajetória na política foi como filiado ao PT, desde a minha juventude. Os mandatos que exerci e exerço, são mandatos pelo Partido dos Trabalhadores. A confiança da população de Cuiabá em mim sempre foi com eu disputando eleição pelo PT. Então nunca passou e nem nunca passará na minha cabeça essa hipótese de mudar de partido”, disse nesta quarta-feira (30).
Lúdio diz que sua função será contribuir para que o PT atualize o seu programa e amplie o diálogo com os setores novos da população. “A gente precisa ampliar o diálogo com o eleitorado cristão, com os evangélicos, com a parcela da população vocacionada por empreendedorismo, para autonomia ocupacional”, reforçou.
“Mudar de partido é a saída fácil e oportunista. E não é esse o meu perfil, e eu sempre fui coerente na minha trajetória e continuarei sendo coerente”, completou.
Lúdio Cabral disputou a eleição neste ano, chegando ao segundo turno, onde acabou sendo derrotado por Abilio Brunini (PL). Ele inovou em sua campanha, realizando ela longe da polarização com a extrema-direita, e defendendo pautas diferentes do que a maioria da esquerda defende como ser contra a descriminalização das drogas e do aborto.
Lúdio Cabral iniciou na política em 2004, quando foi eleito vereador de Cuiabá, sendo reeleito em 2008. Em 2012 disputou a prefeitura pela primeira vez, e o governo do Estado em 2014, não conseguindo êxito nas duas disputas. Em 2018 foi eleito deputado estadual e reeleito em 2022, sendo o mais votado em Cuiabá. O seu mandato segue até janeiro de 2027.
Comentários