Pivetta afirma que vitória de Abilio foi “libertação” para Cuiabá Apoiador e doador na campanha, governador em exercício afirma que prefeito eleito têm condições de fazer boa gestão
O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que a vitória de Abilio Brunini (PL) significa uma “libertação” para os cuiabanos - referindo-se à má gestão e as suspeitas de corrupção que envolvem o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Foi uma libertação desse status quo que está ai para que a Capital possa ser gerida em nome e a favor de toda população
No último domingo (27), Abilio conquistou 171.324 (53,8%) votos e derrotou Lúdio Cabral (PT), que teve 147.127 votos (46,2%).
“Na verdade, foi uma libertação desse status quo que está aí, para que a Capital possa ser gerida em nome e a favor de toda população cuiabana”, disse.
“A eleição do Abilio é a conquista do mandato que ele tanto pediu na outra eleição. É uma conquista dele, e dá a ele a responsabilidade e o compromisso de entregar a expectativa que ele criou: uma gestão com eficiência, com austeridade, com transparência”, afirmou.
Pivetta foi uma das lideranças políticas que apoiou publicamente Abilio no segundo turno. Ele fez uma doação de R$ 250 mil para ajudar a custear a campanha.
"Dever cívico"
Apesar dessa manifestação pública, o vice-governador negou que o apoio tivesse qualquer interesse visando as eleições de 2026.
“Eu manifestei minha torcida pelo Abilio porque acredito que ele é a melhor opção. E cumpri meu dever cívico de ajudar no que podia para que ele fosse eleito”, disse.
Pivetta disse que Abílio não tem experiência administrativa, mas destacou que o prefeito eleito tem o “compromisso de acertar”. Ele ainda reiterou a parceria de Cuiabá com o Governo do Estado.
“Tanto Mauro quanto eu temos a expectativa e a confiança de que o prefeito de Cuiabá, de mãos dadas com o Estado, poderá melhorar muito os serviços e as obras importantes e estruturantes para a Capital que queremos para Mato Grosso”.
Comentários