Cuiabá terá ônibus extras para estudantes no domingo Em Mato Grosso, 67.640 estudantes realizam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo (3), em Mato Grosso. Em Cuiabá, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que disponibilizará ônibus extras
Em Mato Grosso, 67.640 estudantes realizam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem0242) no próximo domingo (3), em Mato Grosso. Em Cuiabá, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que disponibilizará ônibus extras para atender os candidatos que participarão do Enem, uma das portas de entrada mais disputadas para o ensino superior em todo país.
Só na Capital, são 18.857 inscrições confirmadas, de acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia ligada ao Ministério da Educação (Mec).
Segundo a Semob, as linhas de ônibus que serão ampliadas são 605, 711, 517, 311, 313 e 308, garantindo acesso a todos os locais de realização das provas. “No total, serão disponibilizados quinze veículos em pontos estratégicos da capital, como nos terminais CPA I, II e III, Pedra 90, Osmar Cabral, entre outros”, informou por meio de nota.
O órgão municipal de Mobilidade garantiu ainda que monitorará e ajustará as operações de transporte público conforme necessário, assegurando que o Enem transcorra com sucesso para todos os candidatos da cidade.
“Se você é um dos candidatos que participará do Exame Nacional fique atento aos horários e itinerários das linhas de ônibus reforçadas pela Semob, para garantir uma jornada tranquila até o local da prova”, orienta. “Além disso, agentes de trânsito estarão presentes nos locais das provas para garantir a fluidez do tráfego”, acrescenta.
Além deste domingo, o Enem 2024 será aplicado no dia 10 de novembro em todo país. No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens; redação; códigos, ciências humanas e suas tecnologias. O segundo dia de prova será dedicado à aplicação de questões de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias.
Comentários