Casamento social é adiado para janeiro de 2025 após alta procura Os casais que já fizeram a inscrição e formalizaram a documentação terão as vagas reservadas para a nova data
Em razão da alta procura dos casais que desejam oficializar a união, a Setasc (Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania) divulgou o adiamento da 3ª edição do Casamento Abençoado. O evento, que estava marcado para 10 de novembro, será realizado em janeiro de 2025.
Evento que seria realizado 10 de novembro foi adiado para janeiro de 2025 (Foto: Reprodução)Os casais que já fizeram a inscrição e formalizaram a documentação terão as vagas reservadas para a nova data, informou o governo.
Na publicação, a secretaria ressaltou que novas informações sobre o evento serão divulgadas em breve, com detalhes sobre a organização e o planejamento para atender à demanda dos casais inscritos.
Municípios participantes
Nesta 3ª edição, serão contemplados casais de Cuiabá e dos municípios que compreendem a baixada cuiabana: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.
O projeto
A 1ª edição do Casamento Abençoado ocorreu em Cuiabá, e celebrou a união de 1.200 casais, em 2021. Já a 2ª edição foi em Água Boa, a 736 km da capital, e oficializou a união de 200 casais, totalizando 1.400 matrimônios, desde o início.
O projeto tem a finalidade de proporcionar a regularização civil matrimonial aos casais que não tiveram a oportunidade de oficializar a união. A iniciativa atende a todas as religiões, pessoas com deficiência e hipossuficientes, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CadÚnico.
Comentários