Ação de combate ao crack localizou 16 pessoas nos bairros de Realengo e Padre Miguel
Prédio onde funcionava delegacia vira cracolândia; usuários são recolhidos
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quinta-feira (12), mais uma operação de combate ao crack e retirada de população em situação de rua nos bairros de Realengo e Padre Miguel, na zona oeste. Um dos locais era um prédio onde funcionava uma delegacia. No total, foram realizados 16 acolhimentos - 15 adultos e um adolescente.
A ação contou com o apoio de agentes do Batalhão de Bangu (14º BPM). O trabalho de acolhimento foi realizado por 27 funcionários, entre psicólogos, educadores e assistentes sociais da 8ª Coordenadoria de Assistência Social.
Confira também
Rio recolhe mais de 3.000 usuários de crack em 14 cracolândias em 2011...Em Realengo, as equipes localizaram nove adultos no prédio da antiga Delegacia de Realengo (33ª DP). Outra região percorrida pelos profissionais do município foi o entorno da estação de Padre Miguel, onde seis adultos e um adolescente foram retirados das ruas.
Após o processo de identificação, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município.
Comentários