Forças matam 152 bandidos em confrontos armados no Estado Foram 150 mortes em confrontos armados, entre janeiro e novembro, e dois no 2º dia deste mês de dezembro
A "guerra urbana" declarada entre criminosos e as Forças Policiais de Mato Grosso já matou 152 bandidos, neste ano.
Foram 150 mortes em confrontos armados, entre janeiro e novembro, e dois no segundo dia deste mês de dezembro.
Os confrontos entre policiais das Forças de Segurança mataram 18 bandidos em janeiro, 11 em fevereiro, nove em março e 18 em abril.
Em maio, 14 bandidos foram mortos, em junho foram 28, em julho 18, em agosto, 18, em setembro foram 13.
Em outubro foram sete, e em novembro foram seis. E em dezembro já foram dois mortos em confrontos.
EM DEZEMBRO - Dois irmãos identificados como Cleber Victor da Silva, de 32 anos, e Anderson Victor da Silva, de 31 anos, ambos com dezenas de passagens criminais pela Polícia e pela Justiça, foram mortos na segunda-feira (2).
Os dois irmãos morreram em confronto com policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), um grupamento de elite da Polícia Militar de Mato Grosso.
O confronto, segundo a versão oficial da PM, foi registrado em uma região de mata, no Coxipó do Ouro, na periferia de Cuiabá, na tarde de segunda-feira.
Anderson Victor, inclusive, era procurado pela Justiça por meio de mandado de prisão preventiva. Ele era acusado de vários homicídios.
Os dois, além de crimes de homicídio, possuíam uma longa ficha criminal que incluía, entre outros crimes, tráfico de drogas e organização criminosa.
Policiais da Delegacia de Homicídios (DHPP) realizaram a liberação dos dois corpos para o IML, após a perícia preliminar de agentes Perícia Oficial (Politec), e já estão investigando o caso.
MENOS CONFRONTOS E MORTES - Apesar de ser um número ainda alto de confrontos e mortes de bandidos, em comparação com os 12 meses do ano passado, os números caíram em cerca de 30%.
Os números da "guerra urbana" em confrontos entre bandidos e a Polícia não são oficiais.
Os números foram levantados pela reportagem do DIÁRIO, em de reportagens policiais publicadas diariamente em sites do Estado de Mato Grosso.
Comentários