Uma quadrilha de cerca de 10 homens armados explodiu um carro-forte na noite de quarta-feira em Ibaretama, a 130 km de Fortaleza. De acordo com a polícia, os bandidos estavam em quatro veículos. Eles cercaram o carro-forte, renderam os seguranças e violaram o cofre, com ajuda de explosivos. Com a força da explosão, o veículo foi praticamente dividido ao meio.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), houve perseguição e troca de tiros com os bandidos, e um PM foi baleado no braço. Os bandidos conseguiram fugir levando o dinheiro. O PM ferido foi levado até o hospital de Ibaretama e passa bem.
Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Estadual acusados de participação no crime. Sheldoon Ribeiro Alves, 36 anos, e Francisco Aparecido Sousa foram flagrados em um automóvel importado com placas clonadas.
De acordo com os investigadores, o primeiro homem responde por 11 inquéritos policiais, inclusive assalto a banco, e o segundo trabalhou como vigilante em uma instituição bancária.
Há exatamente um ano, outro carro-forte foi roubado no mesmo local. A polícia suspeita que os dois crimes tenham sido praticados pela mesma quadrilha.
Comentários