Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Dezembro de 2024 às 09:29
Por: Joanice de Deus/Diário de Cuiabá

    Imprimir


O trânsito de veículos na região do Viaduto do CPA, na Avenida Miguel Sutil, deve ser fechado novamente no dia 7 de janeiro de 2025
O trânsito de veículos na região do Viaduto do CPA, na Avenida Miguel Sutil, deve ser fechado novamente no dia 7 de janeiro de 2025

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, classificou como "sérios" os problemas na estrutura do Viaduto Roberto Campos, mais conhecido como Viaduto do CPA, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

O trecho está em obras para construção do Complexo Viário do Leblon e deve sofrer novas interrupções no trânsito nos próximos dias.

“É um problema muito sério, muito sério, assim como é o que está ocorrendo na Avenida Perimetral (Miguel Sutil), ali na região onde tem o prédio da Polícia Federal, onde tem o Hotel da Global, o problema ali, naquele viaduto, construído há mais de 40 anos. Nós estávamos com problema seríssimo no encontro das vigas com a base de sustentação”, disse Marcelo de Oliveira, ao comparar a situação da estrutura com o que ocorre no Portão do Inferno, na saída da Capital para Chapada dos Guimarães.

Segundo Marcelo de Oliveira, o trânsito na região do viaduto deve ser interditado novamente depois do dia 7 de janeiro de 2025.

“(...) Vamos fechar novamente para que a gente possa fazer as obras necessárias para contenção daquilo, porque se cair é outra tragédia que vai acontecer”, acrescentou.

A declaração foi dada durante participação do secretário no Podcast MT Conectado e chamou a atenção em virtude do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), na tarde de domingo (22).

Parte da estrutura caiu sobre o Rio Tocantins e, ao menos, duas pessoas morreram e doze estavam desaparecidas até segunda-feira (23) pela manhã.

No início deste mês, a Sinfra-MT chegou a interromper a circulação de veículos na pista sentido Coxipó -Rodoviária.

Na ocasião, o órgão estadual informou que a medida foi adotada para realização de correções emergenciais na estrutura do viaduto, com o objetivo de evitar um colapso da laje de transição, trecho da estrutura no começo do viaduto.

Durante a execução das obras de ampliação do viaduto, a equipe da Sinfra-MT constatou que ocorreu um deslocamento do material utilizado no aterro da cabeceira do viaduto.

“Este deslocamento ocorreu ao longo dos anos, antes do início da obra. O viaduto, inaugurado na década de 1980, está em via de administração municipal e, nos últimos anos, registrou vazamentos de lama por meio de rachaduras em sua base”, informou.

No último dia 19, o trânsito nos dois lados do viaduto foi liberado.

A expectativa do Governo do Estado é concluir as obras do Complexo Leblon em um ano.

“Uma obra linda, não só bonita, mas funcional, que vai dar funcionalidade em toda aquela região”, afirmou.

Com investimento de R$ 62,8 milhões, o complexo é considerado importante obra de mobilidade urbana, que vai garantir mais fluidez no trânsito da Avenida Miguel Sutil, desafogando as duas extremidades da Trincheira Jurumirim/Trabalhadores.

Entre as intervenções, estão a construção de um túnel, o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, a construção de um pequeno elevado no fim da Trincheira Jurumirim, a escavação de uma trincheira próximo ao acesso ao Bairro Jardim Leblon e a duplicação da Rua Boa Vista.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/466395/visualizar/