Aquário terá entrada gratuita durante toda a gestão, diz Abilio Prefeitura de Cuiabá realizará chamamento público para instalação de restaurantes no local
O prefeito Abilio Brunini (PL) informou nesta segunda-feira (06) que, durante sua gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá, vai manter a entrada 100% gratuita no Aquário Municipal.
Então, vamos fazer o chamamento público para quem quiser locar os espaços no Museu do Rio
“O Aquário, em toda a nossa gestão, será gratuito. Em toda a nossa gestão, o aquário será 100% gratuito e também queremos que o estacionamento em frente ao Aquário seja gratuito”, afirmou.
Como forma de custear o espaço público, o prefeito informou que vai realizar um chamamento público para a locação de espaços privados para instalação de comércios, como bares e restaurantes, próximos ao Aquário e ao Museu do Rio.
“Do lado do Aquário, existe o Museu do Rio, com diversos espaços. Então, vamos fazer o chamamento público para quem quiser locar os espaços no Museu do Rio”, declarou.
“Nós vamos abrir um processo de chamamento público, licitação e outorga para quem quiser colocar os restaurantes, que estavam no projeto inicial em torno da orla, inclusive aprovado: dois restaurantes às margens do rio Cuiabá, conectados naquela orla. Vamos fazer o chamamento, vamos abrir a licença e a outorga e, através desses recursos, vamos custear”, completou.
Outro ponto proposto por Abilio para garantir o funcionamento é uma parceria firmada entre a gestão municipal e estadual para promover o turismo regional por meio de um ponto de acesso na atração turística.
“Junto ao Aquário, vamos chamar o Governo do Estado para estabelecer um ponto ali dentro do Aquário para cadastramento de quem quer praticar pesca amadora, pegar informações de turismo... E chamar o Governo do Estado para ser parceiro na gestão do Aquário”, afirmou.
O Aquário Municipal
Com mais de 40 espécies de peixes, o Aquário Municipal foi inaugurado na primeira semana de janeiro e já atraiu mais de 20 mil pessoas ao espaço.
O alto fluxo de visitantes foi observado após o decreto de gratuidade para visitação, assinado pelo prefeito municipal, que ocorreu após uma vistoria no local realizada na última quinta-feira (02).
Comentários