­
Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 21 de Janeiro de 2025 às 11:20
Por: Pollyana Araújo | Primeira Página

    Imprimir


Criminosos armados invadiram a empresa Bimetal, de propriedade do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, nessa segunda-feira (20). A empresa fica no Distrito Industrial, em Cuiabá.

Durante a ação, cinco homens renderam os funcionários terceirizados responsáveis pela segurança do local, roubaram materiais utilizados na instalação de placas solares e fugiram em um caminhão.

empresagovernador

De acordo com o boletim de ocorrência, os assaltantes estavam armados e usavam rádios comunicadores. Eles amarraram os funcionários e os mantiveram sob vigilância ao lado de um contêiner enquanto subtraíam materiais como fios, baterias de gel e ferramentas especializadas. A carga foi colocada em um caminhão modelo F4000, usado para a fuga.

Horas depois, a Polícia Militar localizou o caminhão atolado em uma estrada de terra próxima ao local do crime. Parte dos materiais roubados foi recuperada e devolvida à empresa.

Entre os itens estavam um rolo grande de fio de energia vermelho; diversos fios de energia; quatro baterias de gel de 234 amperes; um carrinho de mão; um jogo de tubo de cobre, além de ferramentas como pá e picareta.

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e Polícia Judiciária Civil foram acionadas para realizar perícia no caminhão e na área onde ele foi encontrado. Apesar das buscas na região, os suspeitos não foram localizados.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) investiga o caso e tenta identificar os autores do crime. A polícia trabalha com a hipótese de que o grupo seja organizado, dado o uso de rádios comunicadores e o planejamento demonstrado na ação.

A empresa Bimetal não se manifestou oficialmente sobre o caso até o momento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/466720/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp