Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 02 de Fevereiro de 2025 às 09:37
Por: Flávia Borges/Primeira Página

    Imprimir


No final de janeiro, um pequeno leitão nasceu em uma propriedade rural na região de Tanjay, na província de Negros Oriental, Filipinas, e deixou seu criador em choque. Alfredo Cardinas Jr., agricultor e criador de porcos, ficou surpreso ao perceber que um dos filhotes de sua porca apresentava traços faciais incomuns, que lembravam um rosto humano.

leitao com rosto humanoLeitão nasce com ‘rosto humano’ nas Filipinas; ‘Parecia uma criança chorando’, diz agricultor — Foto: Reprodução/Facebook

“Fiquei assustado quando o vi pela primeira vez. Mas o que mais me impressionou foi o som que ele emitia, parecia o choro de uma criança”, relatou Alfredo, segundo informações do Daily Mirror.

Infelizmente, o leitão não sobreviveu por muito tempo e faleceu apenas quatro horas após o nascimento. Os outros filhotes da ninhada nasceram saudáveis e sem anomalias.

A veterinária Christine Hope Dejadena esclareceu que casos como esse são extremamente raros e que não há qualquer possibilidade de a porca ter sido fecundada por outra espécie. “A genética do suíno não permitiria uma gestação com uma espécie diferente”, explicou.

Especialistas acreditam que o filhote sofria de holoprosencefalia, uma condição congênita que afeta o desenvolvimento do cérebro, impedindo a divisão correta dos hemisférios cerebrais. Outro veterinário, Aris Miclat, apontou que a exposição da mãe a produtos químicos ou pesticidas durante a gestação pode ter contribuído para a anomalia.

“Trata-se de uma malformação congênita que pode ocorrer devido a fatores ambientais ou genéticos”, afirmou Miclat, desmentindo qualquer teoria fantasiosa sobre o caso.

Embora o episódio tenha gerado espanto, especialistas reforçam que tais anomalias, apesar de raras, podem ocorrer em diversas espécies animais devido a mutações genéticas ou fatores externos.

Com informações do Daily Mirror





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/466878/visualizar/