Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 11 de Julho de 2012 às 15:16

    Imprimir


A Polícia Federal cearense aprofundou as investigações da apreensão de 174 kg de cocaína, semana passada, durante operação feita no Ceará e Piauí, e aponta que a carga de drogas saiu de Alta Floresta (809 km ao norte de Cuiabá). Ainda não foi confirmado o meio de transporte até o Nordeste. Os federais prenderam 8 traficantes.

Uma parte usou helicóptero para transportar a droga até uma fazenda em Acopiara (345 km de Fortaleza) onde foi descarregada uma parte. A aeronave usada pelos traficantes é modelo Robinson 44, cor branca, e dela foram descarregados seis sacos feitos de ráfia (semelhantes aos utilizados para transporte de frutas e arroz) carregados com a droga. A informação é do jornal O Estado do Ceará.

O delegado Sandro Caron, superintendente regional da Polícia Federal, disse que as investigações duraram 15 dias. "Ao longo deste período, acompanhamos diversas apreensões no aeroporto e rodovias. Agora, os traficantes inovaram, trazendo a droga por cima. Um helicóptero pousa em qualquer lugar, já o avião precisa de pista de pouso, por isso a tentativa", destaca Caron.

Depois de retirada do helicóptero, a carga de cocaína foi colocada em um veículo e seguiu para um galpão de uma fazenda, nas proximidades. O helicóptero seguiu para Picos-Piauí (330 km), onde havia um local de abastecimento. A PF e PM piauienses foram acionadas e prenderam os tripulantes.

De acordo com a Superintendência da Polícia Federal, o chefe da quadrilha do Ceará já havia cumprido pena de 5 anos de reclusão por assalto a um carro-forte. O dono da fazenda, irmão do ex-preso, mora em Brasília, mas até o momento não existe confirmação do envolvimento dele com o tráfico. Além da droga, um revólver, modelo 357, foi encontrado na fazenda e uma quantia em dinheiro, numerada em R$ 26 mil, em dinheiro (valor não confirmado pela PF), foi apreendida no helicóptero.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46717/visualizar/