­
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Março de 2025 às 16:17
Por: Cíntia Borges e Giordano Tomaselli/Midia News

    Imprimir


O deputado estadual Lúdio Cabral, que criticou projeto que proíbe recursos públicos para o carnaval
O deputado estadual Lúdio Cabral, que criticou projeto que proíbe recursos públicos para o carnaval

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou o projeto de lei apresentado pelo colega bolsonarista Gilberto Cattani (PL), que propõe o redirecionamento de recursos do Carnaval para áreas como Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura.

É um discurso demagógico, porque cada secretaria, cada área, tem o seu orçamento

Para o petista, a proposta é "demagógica" e segue um discurso padronizado da extrema-direita.

"É jogar para a plateia, infelizmente [...] Esse discurso de parlamentares da extrema-direita segue uma cartilha em todo o País. É um discurso demagógico, porque cada secretaria, cada área, tem o seu orçamento", afirmou o petista.

O projeto de Cattani, apresentado no último dia 26 de fevereiro, defende que o dinheiro público gasto com festividades carnavalescas seja revertido para setores essenciais.


No entanto, Lúdio disse que o orçamento do Estado é dividido entre diferentes áreas e que os recursos aplicados no Carnaval e em festas religiosas não comprometem as finanças de setores prioritários.

“Não é apenas o carnaval, mas todas as festas religiosas que acontecem no período de carnaval contam com apoio de recursos públicos. E isso é um direito da população”, disse.

Inconstitucional

Lúdio ainda afirmou que projetos apresentados nesse sentido costumam ser inconstitucionais e servem apenas para "agradar uma parcela do eleitorado".

"É lógico que é preciso austeridade e a boa utilização dos recursos públicos. Mas esses projetos de leis são apenas para fazer média com o eleitorado da extrema-direita", disse.

O projeto de Cattani ainda será analisado pelas comissões como a de Constituição, Justiça e Redação antes de seguir para votação no plenário da Assembleia Legislativa.

Veja o vídeo:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/467244/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp