­
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 11 de Março de 2025 às 07:36
Por: Cíntia Borges e Andrelina Braz/Mídia News

    Imprimir


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Escambo Eleitoral contra os vereadores de Várzea Grande Adilson Luiz Mayer de Arruda, o Adilsinho (Republicanos), e Kleberton Feitoza Eustaquio, o Feitoza (PSB), por um suposto esquema de compra de votos na eleição de 2024.

A operação cumpre quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. As residências e gabinetes dos dois são vasculhados pelos agentes da PF.

A operação está sendo cumprida por uma equipe da Delegacia de Defesa Institucional (Delinst).

Segundo a PF, a investigação teve início em 6 de outubro do ano passado, dia da eleição. Na ocasião, dois homens foram presos em flagrante pela prática do crime de compra de votos.


Divulgação

Apreensão - santinhos

Material aprendido em outubro passado, com foto dos vereadores

No decorrer da apuração, a Polícia Federal identificou que os dois vereadores foram beneficiados com a compra de votos. Os suspeitos se utilizavam de promessas de pagamento em dinheiro e até mesmo fornecimento de água, óleo diesel e outros benefícios em troca de votos.

As medidas cautelares da operação de hoje objetivam angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.

Confirmada a autoria dos crimes, os responsáveis poderão responder pelos crimes de captação ilícita de sufrágio e associação criminosa, cujas penas podem chegar até sete anos de reclusão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/467340/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp