­
Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Março de 2025 às 18:12
Por: Allan Mesquita e Mariana da Silva/Gazeta Digital

    Imprimir


Allan Mesquita

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) defende que crimes como o assassinato da jovem Emelly Sena e feminicídios tenham pena de prisão perpétua. A família da adolescente, assassinada aos 16 anos na semana passada por uma mulher que arrancou o bebê de seu ventre, esteve na quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pedindo por justiça. Na data terça-feira (18), os familiares estiveram também na Câmara de Vereadores de Cuiabá.


“É um crime bárbaro, nós esperamos que seja punido com o rigor da lei. Eu defendo prisão perpétua para esses casos. Vocês viram a fala do grande especialista nacional de psiquiatria forense, doutor Palomba, dizendo que esses casos são irrecuperáveis, são pessoas que não têm recuperação, são psicopatas eternos. Então, eles têm que ficar presos e não podem ser soltos nunca mais”, declarou o político.

Embora a pena de prisão perpétua não exista no código penal brasileiro, ainda assim o parlamentar insistiu como alternativa que a legislação seja endurecida ainda mais. “Outra coisa que eu defendo é baixar a maioridade penal para que pessoas que estão entrando no crime, que as facções estão levando ao crime com 16 anos, possam sim ser presas e responder como adultos”, acrescentou.

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Botelho ainda comentou sobre a audiência pública marcada para o dia 27 deste mês, que prevê discussões sobre o fim dos mercadinhos nos presídios.

Além da reunião, que deve contar com a presença de autoridades, especialistas em segurança pública e parlamentares, está prevista ainda uma espécie de “comitiva” que fará visitas técnicas e fiscalizações surpresa nas unidades penitenciárias.

Questionado se uma dessas visitas já teria ocorrido ou se seria após a audiência, o deputado não deu detalhes, mas informou que elas ainda não ocorreram.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/467448/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp