­
Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Março de 2025 às 17:09
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


A crise entre a prefeita Flávia Moretti (PL) e o seu vice, Tião da Zaeli (PL) tem como principal motivo a quebra de acordo nas secretarias municipais de Viação, Obras e Urbanismo, Educação e o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). Segundo o acordo firmado durante as eleições de 2024, Flávia teria aceitado deixar as duas secretarias e a autarquia sob responsabilidade de Tião da Zaeli, que iria indicar os nomes para chefiar as pastas.

A informação é do presidente estadual do PL, Ananias Filho, que vem criticando a quebra de acordo por parte da prefeita. “A conversa que ficou é que a parte de obras e infraestrutura, seria com o Tião. Ele também daria sustentação na Educação e também a parte da água [DAE-VG], mas com gestão compartilhada entre os dois para a preparação da privatização”, revelou Ananias em entrevista ao Programa Tribuna da Vila Real FM Cuiabá.

Ananias ainda afirma que o compromisso era de uma gestão compartilhada, e que muitas vezes Flávia teria dito ao próprio presidente do PL, que assim seria a partir de 1º de janeiro deste ano, quando assumiu a prefeitura oficialmente.

“Se o Tião indicasse alguém que não tivesse competência e não tivesse condições de exercer o cargo, ela tem todo o direito de tirar [...] É direito dela, se ela não quer. Só que senta e dialoga. ‘Olha, eu vou fazer uma gestão totalmente diferente do que eu falei na campanha com o meu vice. Eu vou fazer sozinha’. É um direito dela. Não posso tirar o direito dela. Agora, Se ela não quer cumprir, não pode ficar com subterfúgios. Tem que falar: ‘Olha, não vou cumprir, e pronto, e acabou’. A gente tem que aceitar, porque ela é mandatária”, pontuou.

Ananias afirmou que irá se reunir com a prefeita Flávia Moretti e Tião da Zaeli nesta segunda-feira (24), porém separados. Ele também adiantou que não irá mudar a direção municipal do PL em Várzea Grande, que é comandada pelo vice-prefeito.

A briga entre Flávia e Tião chegou ao seu ápice na última quinta-feira (24), quando a prefeito chegou a partir para cima do vice, após vários xingamentos. A gestora foi contida pelo esposo, que participava da reunião.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/467499/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp