Dilmar vê PRD atrativo, quer reunião com governador e 'liberação'
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) quer se reunir com o governador Mauro Mendes (União Brasil) para tratar de assuntos partidários. Entre as pautas previstas para o encontro e adiantadas pelo parlamentar estão a sua mudança de partido, a federação União Brasil e Progressistas, a medida que prevê expropriação de terras em caso de desmatamento ilegal e outros temas. Um convite para o PRD foi reforçado na terça-feira (25) por Mauro Carvalho.
A imprensa, Dal Bosco demonstrou que está disposto a migrar de sigla caso a mudança ocorra dentro do que prevê a janela partidária sem que haja prejuízos ao seu mandato, mas pretende conversar antes com o governador para conseguir seu “aval”.
“Lá na janela ou com a liberação do partido, com um bom entendimento, talvez poderia ter essa possibilidade. Eu conversei com o governador e ele nunca deixou liberado para essa possibilidade de eu ir para o PRD e ontem, o próprio presidente do PRD falou que o governador poderia fazer esse anúncio ou deixar liberado para mim e o governador nas palavras dele, usou da importância de eu permanecer como líder do governo”, destacou.
A questão da migração de Dal Bosco ao Partido Renovação Democrática (PRD) ficou evidente no evento realizado na terça (25) em que participaram o presidente estadual da sigla, Mauro Carvalho; o presidente nacional, Ovasco Resende; e ainda contou com a presença do governador Mauro Mendes (União) e do vice Otaviano Pivetta (Republicanos).
Mauro Carvalho reportou que as discussões estão, sim, ocorrendo, mas que estão sendo discretas e respeitosas. Ele disse ainda disse que outros três deputados conversam sobre a mudança de partido. “Nós fizemos sim um convite ao Dilmar, e acredito que ele deve vir sim ao PRD, mas é uma decisão dele, não posso falar por ele, a porta está aberta para ele somar e terá espaço grande a ele, agora cabe a ele e o União decidir se libera”, disse Carvalho.
Dal Bosco quer tratar com Mendes também sobre as composições que tem sido feitas dentro do estado, inclusive a questão da federação nacional entre o União Brasil com o Progressistas (PP), algo que, de acordo com ele, tem sido vista com preocupação.
Há também a medida da expropriação de terras defendida pelo governador, que recentemente acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que considere constitucional a perda de propriedades em casos de desmatamento ilegal e queimadas de grande dano ambiental. O deputado se posiciou contrário a medida, visto que vem de família de agricultores que chegaram ao estado nos anos 80 com a finalidade de participar da produção agrícola.
Comentários