Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Julho de 2012 às 13:06

    Imprimir


 
Rachel Morris, ouro em Pequim, foi atingida por um carro enquanto treinava, passa bem, mas não deve competir em Londres. Foto: Getty Images


Rachel Morris, ouro em Pequim, foi atingida por um carro enquanto treinava, passa bem, mas não deve competir em Londres. (Foto: Getty Images)

Rachel Morris, ciclista campeã paraolímpica de 33 anos, treinava na rua na última quinta-feira quando foi atingida por um carro. A atleta passa bem, mas teme uma provável ausência nos Jogos Paraolímpicos de Londres, quando a inglesa iria representar seu país em casa.

 

Em notícia publicada nesta quarta-feira pelo site The Independent, a atleta relatou que, durante o acidente, sua bicicleta subiu no ar, ficando na altura dos passageiros de um carro numa faixa vizinha. Com as duas pernas amputadas, a atleta sofre de distrofia simpático reflexa, doença que afeta o sistema nervoso e causa dores fortes e inchaço nas extremidades do corpo. No caso específico de Morris, as pernas eram a parte mais afetada.

Graças à doença, a ciclista se recupera mais lentamente, o que pode ser decisivo para sua participação em Londres. "Eu sei quanto tempo eu já levei para me recuperar de uma lesão dessas no passado, e foi um período mais longo do que eu tenho até antes dos Jogos", lamentou a atleta ao The Independent.

Morris disse também que sente como se tudo o que ela trabalhou até hoje tivesse sido tirado dela. Martin Gibbs, membro da Federação Britânica de Ciclismo, afirmou que essa é uma ilustração dos problemas de segurança na rua que a federação tem alertado a todos os ciclistas. A organização está preocupada que este tipo de incidente não são devidamente investigados e julgados.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46753/visualizar/