­
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Março de 2025 às 15:01
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


JLSiqueira/ALMT

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) defendeu que pesquisas sejam usadas como critério para escolher os candidatos do União Brasil nas eleições de 2026, inclusive para disputa ao cargo de governador.

Pesquisas vão dar o norte de quem que serão os candidatos ao Senado, os possíveis candidatos a vice-governador e governador

Hoje, existe um impasse dentro do partido para saber qual será o nome que vai pleitear a sucessão do governador Mauro Mendes (União).

O vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), já confirmou sua intenção de ser candidato e pode ter o projeto apoiado pela legenda.

No entanto, o senador Jayme Campos, que é do União Brasil, tem tentado viabilizar-se para que o partido tenha uma candidatura própria.


“Temos que conversar politicamente, mas também temos que avaliar o que o povo, o mato-grossense, pensa da próxima eleição de 2026", disse Dilmar.

"Pesquisas vão dar o norte de quem que serão os candidatos ao Senado, os possíveis candidatos a vice-governador e governador de Mato Grosso. Essa é a definição que tem que ser”, acrescentou.

Mendes, que é presidente do União em Mato Grosso, já declarou que dará “apoio incondicional” ao projeto de Pivetta para ser governador.

Esta semana, inclusive, chancelou Pivetta como pessoa com o “melhor preparo” para conduzir o Estado enquanto fazia um discurso na abertura da feira agropecuária Show Safra, em Lucas do Rio Verde.

No entanto, assim como outros membros do União, Dilmar afirmou que esta é uma posição pessoal de Mendes e para definir o candidato que será apoiado pelo é necessário um diálogo interno.

“Eu nunca vi nenhuma entrevista do governador falando pelo União Brasil”, afirmou.

“O União Brasil é composto de mais gente, tem um diretório e tem que ser conversado. Aí, dentro do partido, se definirá qual o caminho tomar: se é o senador Jayme Campos que vai ao governo ou se vamos apoiar o Otaviano Pivetta”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/467539/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp