Barbudo defende que sigla bolsonarista lance Wellington ao Governo Senador, que tem mandato garantido até 2028, tenta viabilizar disputa ao Governo na próxima eleição
O deputado federal Nelson Barbudo (PL) defendeu que a sigla bolsonarista lance o senador Wellington Fagundes (PL) como candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
Wellington é o nome que está sendo falado, mas se ele não concordar, o PL tem muita gente de direita em Mato Grosso
O PL no estado ainda não se decidiu se lançará candidatura própria ou se construirá uma aliança com o grupo político do governador Mauro Mendes (União), que trabalha para lançar o nome de Otaviano Pivetta (Republicanos).
Segundo Barbudo, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, ainda não chamou a bancada federal para discutir o assunto. Porém, disse acreditar que Valdemar não abrirá mão de um nome próprio do partido.
“Acho que o presidente nacional vai querer lançar um candidato. Na minha visão o PL tem que ter um candidato, é o partido que tem mais deputado federal, somos quatro, e teremos um candidato ao Senado puxador”, disse ele ao MidiaNews, se referindo ao deputado federal José Medeiros (PL).
“O Wellington é o nome que está sendo falado, mas se ele não concordar, o PL tem muita gente de direita em Mato Grosso que poderia suprir a vaga. Mas a candidatura natural seria do Wellington”.
O deputado disse, ainda, que disputará a reeleição para a Câmara Federal e reforçou o apoio para a candidatura de José Medeiros ao Senado.
“O Medeiros é muito atuante na direita, nas pautas que também defendo e parece-me que o compromisso do presidente Jair Bolsonaro é apoiá-lo. Dessa vez não tem como escapar e resultará em mais um senador de direita no Senado”, completou.
Comentários