Justiça afasta dois vereadores de Cuiabá alvos da Polícia Civil Informações são de que dois seriam alvos de uma operação relacionada a suspeita de corrupção
A Polícia Civil cumpre neste momento três mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Cuiabá. Os vereadores Sargento Joelson (PSB) e Chico 2000 (PL) foram os alvos da Operação Perfídia.
Segundo as informações, os vereadores foram alvos de uma operação relacionada a um esquema envolvendo uma empresa responsável pelas obras do Contorno Leste, tocadas durante a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Durante o cumprimento de mandado, a Polícia buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024.
A juíza Edna Ederli Coutinho, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores envolvidos por tempo indeterminado.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Câmara, caso mantidos os afastamentos, os suplentes assumirão as cadeiras no Parlamento. Do PL, o primeiro suplente é o secretário Desenvolvimento Econômico de Cuiabá Felipe Corrêa. Caso ele não aceite, por conta da função já assumida na Prefeitura, quem assume é o empresário Rafael Yonekubo.
Já o primeiro suplente do PSB é o engenheiro agrônomo Gustavo Padilha.
"A Câmara está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela Polícia Civil", escreveu em nota.

Comentários